
Consultoria
As empresas são ecosistemas em permanente dinâmica. A sua estratégia, a sua oferta, os seus processos, os seus colaboradores, a sua cadeia de valor, vivem em permanente adaptação às exigências do mercado, dos clientes, dos concorrentes, das entidades reguladoras e até dos parceiros e fornecedores.
A sua estrutura directiva , frequentemente embrenhada em aspectos demasiado operacionais, nem sempre consegue a disponibilidade necessária para pensarem, planearem e adaptarem a organização a essas exigências. Nestes casos, a gestão do tempo é fundamental.
A colaboração de um elemento externo à organização em regime de assessoria ou consultoria, com um âmbito de actuação acordado, com entregáveis bem definidos e datados no tempo e com uma tangibilidade de custos, será um factor crítico de sucesso.
O âmbito dos serviços poderá ser:
-
Transformação Digital
-
Apoio na definição da estratégia da empresa
-
Definição e Optimização de Processos de Negócio
-
Estabelecimento de Indicadores de Actividade
-
Adequação dos Sistemas de Informação
-
Adequação da organização às normas ISO9001 e ISO27001
-
ITIL
-
Gestão da mudança
-
Gestão de projectos
-
Gestão da Oferta
-
Apoio no desenvolvimento de negócio
-
Recrutamento
-
Entrevistas de Progresso (recorrendo à metodologia de coaching)
-
RGPD - Regulamento Geral de Protecção de Dados
No desenvolvimento destes serviços ligados à organização é adoptada a Metodologia M-Learn*.